terça-feira, 8 de outubro de 2013

Visita a Folha da Vila Prudente

História da Folha de Vila Prudente
Por João Vitor



Em agosto de 1991, o jornal foi inaugurado com o nome de “Folha da Vila Prudente”. O jornal foi às ruas em janeiro de 1992 com tiragem de 20 mil exemplares, a folha sempre foi imparcial e democrática. A Folha da Vila Prudente desde seu primeiro número mantém uma parceria com o Estadão, o jornal é impresso de madrugada com as primeiras notícias do dia/madrugada e conta com seu Departamento Publicitário, Redação, Impressão, Embalação do Jornal e seus diretores.
O jornal também está na internet e seu novo site chama-se Folha VP Online, no site os jornalistas podem atualizar todos os dias sem limite de espaço.
O Jornal é regularmente entregue as casas com 50 funcionários e seis veículos, e tem 20 anos. Newton Zadra o dono do Jornal estava presente à sala onde os alunos do CEU EMEF Sapopemba estavam, onde deu uma palestra, dicas e mostrou um vídeo sobre o jornal. Os jornais de grande circulação que cobrem toda São Paulo, Brasil e Mundo, política e economia, esquecem-se das particularidades dos bairros como o que acontecem em torno da região e Vila Prudente.
O jornal é entregue gratuitamente com equivalente a 60% de publicidade para o Jornal se manter em pé. A editora Kátia Leite explicou para nossa equipe que uma notícia necessita responder SEIS perguntas sempre, que são:
O que/Quando/Onde/Quem/Porque/Como.
Um jornal é regido pela lei de imprensa, onde não pode levantar falsas hipóteses, o dono do jornal, Newton Zadra teve como punição de pagar 6 salários mínimos,  mas como era réu primário respondeu em liberdade.

O Jornal chegou ao Brasil no século XIX. O Jornal dá principalmente as notícia do bairro. De 5.000 a 5.100 são os números de caracteres que Newton Zadra é autorizado a escrever em sua coluna no jornal. Newton Zadra lembrou o quão importante é ler livros, e como é importante tentar várias e várias vezes fazer um texto, só assim pode-se chegar o mais próximo da perfeição.

PARTE I. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Para nos ajudar compartilhe o blog.